sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um susto

Sexta-feira, proximo do meio-dia, trabalhando normalmente,  vou até o banheiro antes de almoçar como todos os dias faço, quando vejo aquele negócio gosmento, meio pegajoso, de cara eu penso Meu Deus saiu o tal do tampáo Mucoso, volto para minha sala para consultar o Dr. Google, (como diz a Julia) dito e feito
e o tal do tampáo, vou almocar  primeiro, encontro as meninas Julia, Ortolan, também Doro e Jersoneide, comento que o tal tampáo saiu, agora esta perto preciso falar com o meu médico.
Fomos para o restaurante, sentada comento que eu acho que estou sentindo alguma contraçäo...Terminamos de almoçar, volto para sala acompanhada da Julia, ligamos para secretaria do Dr. Mário, ela diz que ate 15 dias para o Vinicius nascer, mas de tarde as contraçoes pegam ritmo, pior de tudo Le viajando, em Humaitá, interior do Amazonas, nem tem como voltar antes, só sai aviáo no sábado, chega as 19h em Manaus....
Meu Deus ainda náo montamos o berco, nem fiz a mala da Maternidade, convido a Julia para ir comigo antes de pegarmos o gigio para passar no Shopping, comprar camisola para o Hospital, fralda tamanho recém nascido, porque se nascer agora vai ser pequeno, pegamos o Gigio, a Ioli, vamos para casa arrumamos a mala, ligo para médica. Falo que as contraçoes estao de 25 em 25 minutos, ela manda eu ir na emergencia, ver o que acham e falar com o meu médico.
Julia vem comigo, a médica plantonista do PS também tá gravida com 36 semanas, ela vë que estou com uma polpa digital de dilatação...o Dr. Mário ainda está no Hospital, subo, passo no consultório dele, ele pede para me examinar novamente, ele diz que tem uma notícia que eu não vou gostar....Gostei, quer segurar o Vini aqui dentro, o ideal por mais quinze dias, ruim eu ia achar fazer o parto sem o Le aqui, sou internada no Hospital, em casa braco um remédio diferente, no esquerdo um para amadurecer o pulmão do bebé, e no direito Buscopan para evitar as contrações.
Julia dorme aqui comigo, descobrimos que esquecemos um monte de cosia, toalha, edredom, travesseiros, a noite vai ser longa e fria, as enfermeiras entram e saem o tempo todo, minha pressão, batimentos cardíacos do Vini, agora so me resta esperar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário