terça-feira, 26 de julho de 2011

Dores do Parto

Logo após o almoço comecei a sentir umas dores estranhas, que começaram relativamente fracas e foram aumentando, o Lê resolveu lavar a calçada (os caras trocaram o poste e deixaram uma imundice), disse para ele entrar, porque achava que estava com contrações, mas que diferentemente do parto do Gigio e das contrações de sexta-feira, eu sentia muita dor, e cada vez aumentava mais. O Le ligou para mãe dele para deixá-la avisada caso precisasse pegar o Gigio que estava na aula, ela comentou que o importante era a frequencia que deveria estar uniforme. Le começou a medir deu 15 minutos de intervalo entre um e outro, na próxima já foram 10 minutos, eu realmente entendi o significado da expressão dor de parto, porque cada vez que dava até meu pé suava, nisso eu falei "Se isso não é dor de parto não sei o que é" termina de colocar as coisas de volta da mala (como a gente não tinha lavado as coisas do Vini, tiramos e lavamos e algumas coisas estavam fora), o Leandro foi colocando tudo que eu ia lembrando, camisola, toalha, escova de cabelo do vini. Nisso as contrações já estavam de 7 em 7 minutos, quando dava eu não conseguia fazer nada só gritar de dor, quando passava parecia que era tudo uma ilusão, porque eu não sentia absolutamente nada. Falei Amor vamos porque está nascendo, saímos correndo, pegamos o carro, o caminho até a maternidade Santo Alberto não é longe, ainda bem que o Leandro é calmo, porque dirigir com alguém tendo filho do lado não é fácil, cada vez que dava a cotnração o Leandro olhava no relógio para saber de quanto em quanto tempo, nisso já estava de 5 em 5 minutos. Conseguimos chegar a maternidade, o Le parou e eu desci sozinha, porque não tinha local para estacionar, falei para recepcionista - Meu filho está nascendo, devo ter falado bem alto, porque eu senti que todo mundo que aguardava na recepção me olhou, ela me disse vai direto para emergencia depois a gente preenche tua ficha, fui para sala da emergencia, e avisei Meu filho está nascendo, eu estou com contrações de 5 em 5 minutos, o Leandro chegou fomos encaminhados imediatamentes, o médico plantonista pediu para eu deitar, quando ele fez o exame de toque, ele disse ESTOU SENTINDO A CABEÇA DO BEBÊ! Avisa o Dr. Mário! Sorte que ele estava dando consulta, rápido ele estava ali na emergência, nisso chegou a mãe do Leandro, ele foi me medir, ele falou está nascendo. A bolsa já estorou, tu não viu estourar?  Eu disse que não, só se foi quando fui no banheiro.Ele disse   tu estás com 2cm de dilatação! Aí eu me apavorei, achei que ele ia me dizer pelos menos uns 4 cm, depois de tanta dor, ele avisou: tu tens 2 opções o parto normal, ou a cesárea, mas se tu me perguntar eu vou dizer que é cesárea porque faz muito pouco tempo que tu fez a tua cesárea. Escolhi a cesárea, fiquei morrendo de medo, de sentir aquele monte de dor e na última hora ter que fazer cesárea, fora que eu sabia que na cesárea como ele mesmo falou daqui a pouco tudo se resolvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário